DO SENTIDO DADO AOS PASSOS, AOS PASSOS QUE NOS CONSENTIMOS DAR... JAMAIS OS MESMOS DEPOIS DE TRILHAR O DESERTO BRANCO

18
Dez 08

Impossível não dar destaque a esta notícia.

E aos comentários que mereceu, espelho do País que temos, escandalosa e impunemente cheio de pedófilos de crianças, de pedófilos de política e de jurisprudência e de pedófilos da Língua Portuguesa!

 

No Texas, um homem de 55 anos foi preso por pedofilia depois de uma das suas vítimas, uma menina de nove anos, escrever uma carta ao Pai Natal a pedir, como presente de Natal, o fim dos abusos que sofria.

A polícia deteve Andres Enrique Cantu depois de ser alertada por educadores que organizaram um projecto escolar com cartas para o Pai Natal, revela o jornal local McAllen Monitor.

A menina pediu como presente de Natal o fim dos abusos sexuais praticados por Cantu, que também abusava da sua irmã, de dez anos, segundo o jornal.

Cantu, que trabalha na escola local há 11 anos, teria abusado de uma das meninas entre 2004 e 2008 e já atacava a irmã desta desde Janeiro deste ano.

Se for considerado culpado, Cantu será condenado a pelo menos 50 anos de prisão.

SAPO/AFP

 

Comentários:

 

F. Lopes

ESta gente não merece viver, Há que acabar com este tipo de loucos. A sociedade vive perfeitamente sem estes loucos, cuja pena só poderá ser a morte, e de preferenciana praça pública.

 

LS

De facto .... só 50 anos? Eu ainda acho pouco ... para pagar o que tem feito a crianças indefesas, é muito pouco ... devia ser mas era a morte ... Ou então cortar uma coisa que eu cá sei ... Isto não se faz ... e ainda por cima, a trabalhar numa escola cheia de crianças ... isto é inadmissivel ... Que se faça justiça e que estas crianças possam receber do Pai Natal, aquilo que realmente pediram!!!!

 

José Reis

A maldade humana não deixa de me surpreender. Pobres crianças. Eu como pai que sou, sei bem o que faria com tipos como esse. Para mim seria justiça popular.

 

LIRIO

Abençoados 50 anos. Antes isso que ir em paz para casa após ser ouvido pelos juízes portugueses e afins. A Europa está cheia de senhores que ao julgarem os seus pares olham para o lado e assobiam. Ao menos na América, fala-se em 50 anos. Já é alguma coisa nâo?

 

Francisco

SE FOSSE EM PORTUGAL SERIAS ABSOLVIDO DE CERTEZA...

 

Helena Costa

Este homem, que se saiba, abuso de 2 meninas e vai ser condenado a, pelo menos, 50 anos. Está certo. O bibi, nem aos 25 anos deve ser condenado. Deve ficar-se pelos 10. Os outros (Cruz, Abrantes, Ritto), nem sequer serão condenados. O Paulo Pedrosso, não só não é condenado, como ainda recebe dinheiro à conta dos abusos que cometeu.
Realmente, a nossa justiça estaá longe de ser justa. Nesse aspecto, os EUA ganham-nos.

 

A. Simoes

P/ Lírio: 50 anos não é muito nem pouco, porque na América havia, há e continuará a haver pedofilia. P/ Shiribiri: Não pense que a pedofilia é pecado exclusivo de "infiéis". Se os Códigos que o Sr. segue ou aprecia a prevêem e punem, é porque ela também aí existe.
P/ todos: Ao contrário da homossexulaidade, ninguém hoje nega que a pedofilia é uma doença e,como todas as doenças, embora isto possa parecer aberração a alguns, pode atingir um amigo ou mesmo um familiar nosso, já que atinge o n/ semelhante. Um pedófilo é um adulto que se manteve sexualmente menino. Há que denunciar, tratar e isolar, se necessário, os pedófilos, de modo a impedir a prática dos seus nefandos e nefastos actos, respeitando porém a sua dignidade humana.

 

 

Joao Chaparro

Essas Pessas devem ser condenadas e bem,e 50 anos de prisão para esse homem é condenavel pelo qual fica a vida toda la dentro, mas a justiça tem o dever igualmente de o pôr a "trabalhar" para caça de outros como ele.

 

Ana

Para A. Simões: Acho que não sabe do que fala. Um pedófilo é alguém que se manteve sexualmente menino? Que eu saiba, as crianças não obrigam outras crianças a materem relações com elas... Nunca vi definição mais idiota de pedófilo.

 

José C. Ramos

Que se faça justíça a todos os pedofilos do mundo, mas que em Portugal, não sejam poupados. A justiça em Portugal nestes casos assim como todos aonde entrem os do colarinho branco, não trabalha. Se não sabem, que copiem por qem sabe.Se não vejam o que vai passar neste caso.

 

Profeta

pois...se cá as vitimas da casa pia tb escrevessem ao pai natal, as cartas eram logo rasgadas!!! deviam levar estes nossos...arguidos para a america para ver se tb eram julgados com tamanha pena(50 anos) ou seja...pena de morte!!!

 

ALEXANDRE A JUSTIÇA PORTUGUESAS DEVIA DE SEGUIR OEXEMPLONAS CONDENACOES MAS ISSO SO VAI ACONTECER QUANDO ALGUM FAMILIAR DOS SENHORES PODEROSOS .

 

RSilva

50 anos de prisão é uma pena justa. É pena que em Portugal se apliquem apenas 5 anos ou mesmo nada... Aguardamos para ver.

 

su

Nisto , ninguem bate os

 

Ana Pereira

Nojento... Parece-me que é necessário fazer aos homens o que se faz aos gatos, capá-los para não terem cio, principalmente para evitar que possam molestar quem não sabem nem pode defender-se. Prisão para esta gente é pouco... muito sofrimento físico e psicológico talvez permiti-se a estes animais saber o sofrimento por que as crianças passaram

 

Ana Martins

so 50 anos? Deveria ser prisão perpétua, ou mesmo a pena de morte!!!!

 

Elisabete Lima Só espero que nesse estado ainda se pratique a pena de morte e que haja senso comum para a aplicar. Monstros desses não merecem viver.

 

capry

a quem de poder deviam era estar alerta para estes malditos mas nao estao antes querem so poder e boa vida

 

Fernando

Sr. Simões se o sr. não for um pedófilo ativo deve ser enrustido, morte aos pedófilos e acabou o assunto vamos limpar a humanidade.

 

Adriana Carvalho

Deveriam fazer com ele o que fez aquela sra. de 81 anos no Canadá.Ela, simplesmente atirou no pênis e nos culhões de dois bandidos que estruparam a neta dela.Esta sendo chamada de heroína e a população quer que seja a nova presidente da câmara .Se fizessem esse tipo de cirurgia nesse tipo de homem, jamais ele abusaria de qualquer outra criança e além do que não daria despesa ao Estado, que são os pobres contribuintes que ainda tem que "pagar" para ele estar preso, comendo e tomando banhos de Sol.

 

 

 

cm

pena de morte é pouco, 50 anos preso, é pouco,pois comem e bebem e dormem, deveriam era estar 24 horas por dia a cavar pedra e sem comer, estes e outros da mesma laia, para reconhecerem o mal que fazem aos outros.

 

Xavier

Para mim já ficava contente se no caso "casa pia" a pena ( se alguma vez alguém á pare do Bibi claro, for condenado) fosse de 25 anos.

 

DIABO

Preso 50 anos? Bem se fosse aqui em Portugal no minimo ía para casa com apresentações anuais às autoridades e depois nada acontecia.

 

Pedro Marques

50 anos de prisão é muito pouco para quem a vida deixa de ter sentido, para quem a infância ficou destruida, proponho antes a prisão perpétua.

 

ANA

BENDITA MULHER COM 81 ANOS. TALVEZ A MODA PEGUE POR CA E APAREÇAM AS AVOS DOS CASAPIANOS AI O CARLOS CRUZ E A CORJA DOENTE MENTAL VAO TER COM AO JUIZ A PEDIR 50 ANOS DE PRISAO. FAZ FALTA A JUSTIÇA POPULAR.

 

Vera Monteiro

Não há como explicar o inexplicável, A.Simões. Não se admite que se ponham "paninhos quentes" nestas situações. Estes monstros destroem vidas. Quem é abusado (nem que seja só uma vez) fica com um trauma incontornável. Nunca na vida se ultrapassa... Por isso mesmo as penas devem ser pesadas! Muito pesadas mesmo!

 

justiça precisasse

Só espero que não haja, tantos advogados "muito bem intencionados" , como no caso Casa Pia. A castração devia ser a 1ª. punição e para que todos ficassem bem informados acerca dos fulanos, deviam andar com os respectivos órgãos dentro de uma caixinha de cor bem berrante e dependurado ao pescoço, tal como era praticado no antigo Egipto com os eunucos e obrigatóriamente teriam de fazer trabalho comunitário por toda a sua existência. Tenho a certeza que mesmo com todos os absurdos, que frequentemente nos surpreende a América, neste tipo de situações não entrão em compadrios. Estas aberrações nada tem haver com a crise, cabe a todos nós exigirmos justiça pesada sem mas, mas, porque senão...

 

Peres

O grande problema deste e dos outros países, é, sem dúvida,o grande egoísmo reinante entre os povos.Cada um remete-se ao seu ego, e não dão por nada que os rodeiam - ou preferem fingir que não vêem.E quando têm conhecimento geral, é fácil condenar.Não chega! Aprendam a ser homens e mulheres a tempo inteiro, civilizem-se,e vão ver que descobrem o que está mal neste mundo cão.Aliás,por este andar,corre-se o risco de acontecer o mesmo que com a homosexualidade; que seja considerada uma opção sexual. Não são, nem nunca poderão ser.São desvios da personalidade,e como tal, são doenças que devem ser tratadas objectivamente a partir do foro psiquiátrico. No caso concreto da pedofilia, terá mesmo de ser encarado também como actos criminosos, com penas severas e dôa a quem doer.A quem estiver envolvido numa situação dessas, devem ser-lhe retiradas todas e quaisquer regalias sociais.Como nas estradas,só o medo poderá reduzir ou mesmo anular, as infracções ao código humano, deontológico e social

 

Luis Marcelino

Enquanto os governantes deste mundo podre não tomarem medidas a sério para acabar com este flagelo, vamos continuar a ser chocados diariamente com notícias desta natureza. A minha sugestão para acabar de vez com a pedófilia, seja ela de que natureza for, desde que devidamente comprovada é a TORTURA CRUEL E LENTA, MAS SEMPRE ATÈ À MORTE, e com exposição pública, para que toda a gente visse o que estes monstros merecem. Ninguém pode imaginar o que uma criança passa numa experiência desta natureza, mas de certeza que é para o resto da vida, será que é justo como é na maioria dos casos os pedófilos apanharem 5 ou 6 anos por crimes destes, e no fim seguem a sua vida normalmente, e ás vezes a trabalharem com crianças como era este caso, então e as CRIANÇAS! Senhores governantes é preferivél morrer um pedófilo do que estragar a vida inteira a uma ou muitas crianças.
São precisas medidas que choquem e que façam pensar duas vezes quem comete estes actos. TORTURA LENTA ATÈ À MORTE

 

Fernando

A avaliar por estes exemplos as penas que se pedem e aplicam aos nossos pedófilos são uma provocação para as vitimas e a siciedade emgeral!!!!!!!!!!!!

 

Direito

50 anos de prisão é o mesmo que dizer adeus á vida! e é muito bem feito porque foi o que ele fez com quem abusou e também aos pais das crianças e toda a sociedade que condena este tipo de crime. Em Portugal pagamos os nossos impostos e uma fatia vai para a justiça, o que é que acontece?! vemos as vitimas humilhadas, ameaçadas, com as suas vidas destruídas para toda a sua existência e os abusadores usufruiram da justiça (nossos impostos), para gozarem com a cara dos abusados e com toda a sociedade que se semte também abusada e insegura.
alguém tem dúvidas da culpa de TODOS os que foram acusados pelas vítimas? qreio que na consciência de cada um NÂO! Então há que acabar com este despelante, com estes abusos! TEMOS QUE BEICOTAR A VIDA REGALADA DESSES ANORMAIS, já que a justiça paga pelos nossos impostos para nada serve!( só para dar milhões a advogados e indemnizações a tarados)

 

José

na américa os pedofilos são condenados a 50 anos,e em portugal?
vamos ver, talvês so o bibi porque não é poderoso, seja condenado,todos os outros que teem dinheiro vão ficar impunes e continuar a molestar as crianças,ou então levar alguns anos de pena suspensa que é igual a liberdade,mas enfim é democracia e as nossas crianças é que pagam o preço.Nestes casos eu é que devia ter o poder nas mãos,tenho a certeza que acabavam os pedofilos em portugal,ASSASSINOS

 

HELENA

AINDA,NÃO PERCEBERAM O PORQUÊ DA JUSTIÇA PORTUGUESA NÃO FUNCIONAR
PORQUE ESTÁ FEITA PARA PROTEGER TODA A CLASSE POLITICA PORTUGUESA
E NÃO SÓ. SE AS LEIS PORTUGUESAS MUDAM, OS BANQUEIROS,OS POLITICOS,OS
DIRIGENTES DESPORTIVOS, ETC........ OS CORRUPTOS,QUE SÃO SEMPRE OS MESMOS(FAMILIAS)TERIAM OUTRO TRATAMENTO,ASSIM ELES SABEM QUE É MUITO FÁCIL ROUBAR EM PORTUGAL E NÃO SER PUNIDO (OS GRANDES,CLARO)
REPAREM QUE OS CARGOS GRANDES TUDO GIRA Á VOLTA DELES.EU ACHO IMENSA PIADA QUANDO EM PORTUGAL SE FALA DA CORRUPÇÃO DE ALGUNS PAÍSES AFRICANOS,QUANDO PORTUGAL DEVE ESTÁR NO TOPO DA LISTA.
ISTO SÓ MUDAVA SE TODOS NÓS EM VEZ DE FALAR-MOS NA NET,NOS CAFÉS,NAS CABELEIREIRAS,NOS JUNTÁSE-MOS(RICOS E POBRES)CONTRA ELES.
ALIÁS,OS POLITICOS E NÃO SÓ SABEM PERFEITAMENTE QUE OS PORTUGUESES AGUENTAM TUDO. ELES TEEM MAIORIA MAS NÃO SÃO INVENSÍVEIS.

 


 


Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


RSS
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.