DO SENTIDO DADO AOS PASSOS, AOS PASSOS QUE NOS CONSENTIMOS DAR... JAMAIS OS MESMOS DEPOIS DE TRILHAR O DESERTO BRANCO

15
Jan 07
Hoje de manhã, li num jornal que uma motociclista morreu na Rua Sidónio Pais, no Sábado. Na sequência de uma manobra perigosa feita por ela própria, segundo testemunhas oculares.
O que é "prato do dia" nesta terra onde o trânsito está cada vez mais caótico. Muito por culpa dos motociclistas, que tentam enfiar-se à louca em tudo o que é buraco, e também por causa dos muitos condutores vindos do outro lado da fronteira (onde se sabe que a anarquia rodoviária impera e os acidentes se sucedem em catadupa), que cortam curvas e mudam de faixa sem fazer piscas, guiam como se estivessem a treinar para o grande prémio (mesmo os camiões TIR carregados de coisas para os casinos) e andam em sentido contrário. Sim! Na 6a. feira de manhã, uma ciclista circulava toda descontraída a caminho de Coloane, mas na via Coloane - Taipa...
Onde estão os polícias de trânsito? Parados ao pé dos parquímetros à espera que acabe o tempo... Sim, é muito mais rentável!
Infelizmente, a mulher deixou para trás uma família desolada.
E quando hoje à tarde passei na Sidónio Pais, e parei para ir a uma ATM, ouvi música.
Um bonzo oficiava em memória da vítima no local do acidente, rodeado de familiares alguns dos quais choravam de forma lancinante. Enquanto as pessoas que passavam a pé olhavam entre o impressionado e o intrigado porque muitas delas, estrangeiras, não percebiam o que estava a acontecer.
No chão pivetes e oferendas votivas fúnebres eram queimados, de acordo com a tradição, para que o espírito da morta, nesta nova fase, possa descansar em paz.
Também lho desejo.
publicado por fpg às 18:41

Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


27



RSS
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO